Como funciona?
Através de divulgação
do edital de seleção são apresentados os requisitos, procedimentos e público
alvo para concessão de bolsa de estudo.
A seleção
ocorre para os candidatos bolsistas veteranos e posteriormente, no caso da
existência de ofertas de vagas, a inscrição de candidatos novatos a bolsa
educacional.
A fase
inicial corresponde ao acesso às orientações sobre documentação, através da
Lista de Documentos, modelos de declarações (materiais sugestivos), Formulário
de Solicitação de Bolsa Educacional para preenchimento e assinatura do
responsável legal do (a) candidato (a) ou o próprio estudante, caso seja maior
de idade.
As etapas
seguintes são de:
- Inscrição: entregar a documentação
completa pelo responsável legal ou aluno maior de idade na unidade escolar
para o atendente de inscrição, do protocolo de solicitação;
- Avaliação da documentação: ato de aferição dos
comprovantes apresentados e a veracidade das informações socioeconômicas
apresentadas;
- Resultados: divulgação de lista dos
candidatos classificados para concessão da bolsa educacional por unidade
escolar através do site e no local pelo mural da escola ou colégio;
- Concessão / matrícula: no prazo e local
estabelecido (unidade escolar) efetivar a matrícula e a concessão da bolsa
através do Contrato de prestação de serviços educacionais e o Termo de
Concessão de bolsa educacional.
O que Precisa Fazer?
Siga os
passos abaixo:
- Ler o edital publicado
no site e identificar o município da respectiva unidade escolar
Adventista, a fim de conhecer os critérios de seleção;
- Acessar a lista de
documentos e providenciar, conforme o perfil socioeconômico do grupo
familiar;
- Caso seja necessário
apresentar declarações, em que poderá utilizar os Modelos de Declarações
indicados no link Processo Seletivo;
4. Imprimir e
preencher o formulário de Solicitação de Bolsa Educacional, conforme
orientações indicadas no próprio material.